domingo, 22 de julho de 2012

Leite de milho alpiste

Receita caseira de leite de alpiste


Ingredientes: 1 copo de água, 5 colheres de alpiste.



Modo de preparo: deixe durante a noite as 5 colheres de alpiste de molho em 1 copo de água, preferencialmente tampada para proteger. Após uma noite de molho escorra a água que ficou de molho com o alpiste e junte com um litro de água e bata tudo no liquidificador originando o leite de alpiste, um líquido com cor branca espumoso semelhante ao leite. É importante usar somente a água que ficou com o alpiste de molho para evitar complicações pois a casca da semente é muito fina e algumas pessoas podem ser sensíveis a ela.





Modo de consumir: Podem ser ingeridos até três copos de leite de alpiste durante o dia.




Nunca deve ser consumido com alimentos doces inclusive açúcar pois o leite de alpiste perde suas propriedades em contato com o açúcar seja ele refinado ou açúcar natural das frutas a frutose.



Entre as inúmeras propriedades da receita caseira de leite de alpiste, está a diminuição dos níveis de glicose no sangue, combate a hipertenção, diurética. Possui alto valor protéico pois é rica fonte de aminoácidos e pode ser usado por atletas como suplementação da dieta e também vem sendo utilizado em regimes de emagrecimento como uma receita caseira muito eficiente o leite de alpiste sendo usado cerca de 15 minutos antes das refeições.

Entre outras indicações do leite de alpiste pode ser usado como emoliente desinflamando partes do organismo humano, também auxilia o funcionamento das vias urinárias e reduz os niveis de colesterol por possuir uma enzima chamada de lipase que quebra as moleculas de gordura, use esta receita caseira de leite de alpiste para sempre ter saúde.receita caseira de leite de alpiste para emagrecer
 
www.dicas10.com/receita-caseira-de-leite-de-alpiste-ou-leite - 244k

Nenhum comentário: