quinta-feira, 26 de março de 2009

O nossso maxixe, muito rico em nutrientes

Maxixe:Propriedades Nutricionais:O maxixe apresenta cálcio, fósforo, ferro, sódio, magnésio, zinco, vitamina C, complexo B e betacaroteno (provitamina A).Valor Calórico:100 gramas de maxixe fornecem 5,1 calorias.Propriedades Medicinais:O maxixe ajuda a evitar problemas da próstata, auxilia a diminuição dos depósitos de colesterol, elimina as manchas brancas das unhas e ajuda a cicatrização de ferimentos internos e externos.

6 comentários:

Aloisio disse...

O Maxixe foi utilizado numa crise de rins(pedra nos rins)em forma de suco(batido com água e depois coado);o resultado foi excelente:a pedra foi expelida após o uso de 4 copos do suco de maxixe;de lá para cá o maxixe passou a fazer parte da minha dieta e tenho divulgado as suas propriedades.

Anônimo disse...

muito boa divulgaçao

Izabel disse...

A Bahia é um estado onde o maxixi é predominante, quando começa as chumas e a terra é preparada para o plantio o maxixi é o primeiro a nascer e a produzir, é um ótimo alimento que fez parte da minha alimentação. Tenho muito orgulho em ter consumido maxixi desde criança.

Anônimo disse...

eu gosto muito do maxixe com quiabo e camarao fica uma deliçia

Anônimo disse...


O maxixe é muito bom , para tratar o diabete; prepara-se o maxixe em forma de suco , batendo no liquidificador , coando e bebenbo logo em seguida.

clarice costa disse...

gostaria de saber se o suco de maxixe tbm emagrece;